Onde a busca do Colar começou...

Ser uma caçadora de Ártemis não é apenas treinos com arco e físicos, nossas meninas devem ter o conhecimento mitológico para saber enfrentar os mais diversos monstros e desafios. Claro, ninguém sabe tudo e por isso que reservamos um treino por mês dedicado ao estudo de mitologia grega! Nossa equipe responsável em organizar as aulas tenta trazer atividades mais dinâmicas e divertidas sempre que possível.
"Nossa equipe de mitologia"
A última atividade foi uma "Missão" de busca pelo "Colar da Lua", um objeto muito poderoso forjado por Ártemis que tem o poder de controlar a lua em sua fase de Lua nova. O dever das caçadoras era encontrar o colar e derrotar a criatura que o pegou, mas para isso elas teriam que investigar o que aconteceu passando por Perséfone, Hécade e, por fim Nyx, que contaram suas histórias e só dariam informações sobre o colar se acertassem algumas perguntas sobre a mitologia. Aqui está um pequeno resumo de nossa atividade, espero que gostem ^^
Objetivo: Recuperar o Colar da Pedra da Lua.
O Colar das Luas ou o Colar da Pedra da Lua é um amuleto muito poderoso. Reza a lenda que há muitos séculos a deusa Ártemis, protetora da Lua, precisava partir em uma missão muito perigosa e não poderia dar sua total atenção a ela. A deusa então forjou o colar e colocou nele o poder de controlar a lua em sua fase crescente e entregou à sua caçadora de maior confiança, pois sabia que com ela a lua estaria segura.
"O colar da pedra da lua"
Mal sabia ela que alguém a espiava naquela noite. Um ser divino cobiçava aquele colar e esperava o momento em que a caçadora reduzisse a guarda para roubá-lo. Felizmente a caçadora não se descuidou até a chegada de Ártemis e o ser divino que estava de olho foi obrigado a recuar. Mil anos se passaram e o colar foi mantido em segurança junto da deusa, até o dia em que ela desapareceu. As caçadoras se juntaram aos romanos em uma missão de busca e quando a encontraram o colar havia desaparecido. Licaon, o sequestrador, foi torturado diversas vezes, inclusive com as poesias de Apolo, e por fim disse que percebeu o cheiro da morte antes notar que o colar havia desaparecido. Lady Ártemis então fez uma missão para que suas Caçadoras e Recrutas encontrassem seu colar. As meninas associaram o cheiro de morte à Hades e como estavam na primavera foram até Perséfone para verificar se ela sabia de algo. Perséfone foi encontrada pela Caçada junto a um jardim.
"Deusa Ártemis abraçando Perséfone"
Ela contou suas atribuições e história pessoal e por fim fez perguntas. Caso elas errassem, teriam que pagar prendas ou exercícios. As fotos delas imitando árvores vocês conferem aqui embaixo.
Elas também fizeram exercícios físicos, como prancha e flexões. Ao final da atividade Perséfone disse que não viu o colar em nenhum lugar do Reino Inferior, já que na época que o sequestro aconteceu ela estava lá embaixo. Ela complementou dizendo que o colar seria muito útil para um Feitiço e se tivesse alguém que saberia de alguma coisa seria Hécate, já que ela é a deusa da magia. A Caçada então sai em busca de Hécate.
"As meninas a encontraram meditando junto de seus cães fantasmas e ela se irritou pela interrupção".
Ela contou toda a sua história pessoal e atribuições como deusa e, para que a Caçada conquistasse sua boa vontade em mostrar o caminho que conduziria ao colar precisou enfrentar sua matilha de cães fantasmas. Os cães foram representados por balões e dentro de alguns havia perguntas. Caso elas errassem, deviam pagar exercícios. Elas fizeram flexões, abdominais e polichinelos.
"Os cães não estavam de bom humor"
Ao final, Hécate disse que viu o colar quando a lua estava na outra face (Hécate representa a Lua Nova) e que deve ter caído no manto de Nyx, que é a Noite. Ela as advertiu que sua jornada a partir daquele momento seria mais perigosa e indicou o caminho com sua tocha.
"Proxima parada, Nyx"
As Caçadoras finalmente chegaram à última etapa da sua jornada e encontraram a deusa primordial Nyx. Ela contou sua história pessoal e atribuições enquanto deusa e disse que não se lembrava do colar, mas que as meninas podiam procurar por ele em seu manto.
No manto de Nyx estavam colados perguntas e fragmentos de uma carta que deveria ser desvendada pela Caçada. A cada erro nas respostas elas seriam atingidas por pó da noite.
"É possível ver as perguntas grudadas no manto de Nyx"
A Caçada desvendou o mistério por meio da carta, que segue abaixo:
“Querido diário, eu acho que perdi a competição. Todos os meus irmãos deram presentes maravilhosos para a nossa mãe, mas eu também dei . Foi saco de dormir! O meu seria O MELHOR presente se não fosse o Maldito do Thânatos e seu colar idiota. Aposto que se ele não tivesse dado o Colar das luas para ela o meu saco de dormir seria o presente perfeito! Acho que vou tentar dar dois presentes! Quero ver eu não ser o filho preferido dela agora. Mas... Estou com tanto sono que...”
Como podemos perceber a carta é de Hipnos. Os filhos de Nyx se envolveram em uma competição para descobrir quem era o filho preferido e Thânatos roubou o colar para presentear a mãe. Nyx não precisa do poder do colar, pois controla a Lua em sua fase Minguante e é uma primordial, filha do Caos. Ela até manifestou sua boa vontade de devolver o colar, mas as Caçadoras não tiveram êxito na missão em geral, então por isso não recuperaram o colar. Devido a isso uma nova missão será feita no próximo mês para tentar recuperar esse colar.
Fim
Espero que tenham gostado dessa atividade e temos muitas outras em nossos treinos, nos vemos lá ^^.
~Beijos de Luz da Aurora
Feet Lane

Comentários