Pseudo morte de Caimana!

  Oi gente aqui é a Recruta 29, ou mais conhecida como Caimana. Vou contar à vocês o dia mais divertido (para mim, porque a minha irmã não concorda com isso!) e talvez (com certeza) o mais perigoso também!

   Para vocês não ficarem perdidos essa história é contada em três pontos de vista: o meu, da minha querida irmã Kennis e da nossa amada louca do glitter Aurora.


   Bom, tudo começou como uma manhã normal no Acampamento, mas eu não aguentava mais a rotina de só treinar  dentro, queria sair para caçar de verdade. Mas sendo apenas recruta,por pouco tempo eu espero, não poderia nem sonhar em sair do acampamento sozinha. Até porque se eu saísse, o lobinho da minha senhora com certeza viria atrás de mim e eu não poderia arriscar que ela desaparecesse de novo. Então tive a ideia mais brilhante e talvez a mais suicida da minha vida: chamar a minha irmã para ir comigo, pois como ela já estava a mais tempo na Caçada, poderia me acompanhar num treino perto do acampamento...

   Então reuni toda a coragem que eu achava que tinha e fui até o refeitório que, por sorte, era onde a minha querida irmã se encontrava. Quando entrei a vi conversando com a Aurora -juro que não entendo a ligação delas-, então peguei algo para comer e me sentei ao lado de Kennis. Por um tempo elas nem perceberam que eu estava ali, até que a minha irmã, delicada como é, (só que não) me olhou e disse: 

 -Desembucha logo, o que você quer dessa vez? 

   Então eu, com toda a educação, respondi: 

- Nossa, até parece que eu só te procuro quando quero alguma coisa... 

   Ela arqueou a sobrancelha e me lançou um olhar que dizia “te conheço Caimana!” Contei a ela os meus planos e ela fez uma cara de que iria me dar uma flechada, mas antes que ela voasse no meu pescoço a Aurora interveio: 

 - Parece ser uma boa ideia, vou falar com Lady Ártemis e ver se ela permite tal saída. 

   Ela foi ela saltitando em direção ao escritório da nossa senhora e ficou um silêncio mórbido no refeitório até que minha irmã resolveu falar: 

- O que deu na sua cabeça de querer sair? Você ainda não é suficientemente treinada para querer caçar lá fora. 

  Isso me atingiu como se fosse uma flecha atirada pela Selene. Como assim eu não poderia sair? Abaixei a cabeça e fiquei esperando a Aurora voltar com a resposta de Lady Ártemis. Depois de algum tempo a Aurora voltou dizendo que a nossa senhora tinha permitido que eu fosse caçar, mas somente se fosse acompanhada de outras duas caçadoras e pelo menos um dos lobos, então na mesma hora olhei para a minha irmã com aquele olhar de cachorrinho que caiu da mudança.

-Por favor, por favor, vamos... Por favor.
  
  Por um milagre de Atena ela topou ir comigo e óbvio que a Aurora também, então voltei para o meu quarto para buscar a minha adaga, a aljava e um arco de treinamento. 
Enquanto esperava as meninas, resolvi treinar um pouco a mira com Bob "o espantalho". Uns dez minutos depois eu vejo a Aurora e o Nico vindo vestido de Cãobulância (podia ser necessário) e logo atrás dela vi minha irmã com a cara fechada que às vezes assusta e Argo em seu ombro.

  Já estávamos quase na saída quando escutei um latido e, ao me virar, vi Lilly correndo atrás da gente como quem diz "Também vou!". Saímos do Acampamento e eu não conseguia me conter de tanta felicidade. Logo atrás de mim vinham minha irmã e seu carcará voando baixo demais para o meu gosto e  logo atrás a Aurora, o Nico e a Lilly deitada toda preguiçosa na Cãobulância.

   No início Kennis parecia só estar lá por obrigação, mas depois de algum tempo ficou diferente, com uma aura poderosa de caçadora que eu só tinha visto na Aurora e na Obi. Treinamos durante horas e acertei vários tiros - o que me deixou radiante -, pois a minha mira tinha melhorado muito.

- Nos afastamos demais do Acampamento e os lobos parecem ansiosos. Devíamos voltar, já está tarde.

   Aurora disse pouco antes de uma movimentação estranha na vegetação a alguns metros de nós. Armamos nossos arcos e vimos um senhor estranho sair do meio das folhagens.

-O que nós temos aqui? Duas caçadoras e meia nos meus domínios...

   Kennis guardou o arco e se aproximou do senhor, sendo a perfeita filha de Atena que é.

- Peço desculpas pelo incômodo, não sabíamos que estávamos em um terreno proibido. Estávamos apenas treinando, mas já estamos indo embora.

  O senhor soltou uma gargalhada maléfica e se transformou em um ser com cabeça de homem, corpo de leão e cauda de escorpião.

Manticore

- Vocês acham que vai ser tão fácil assim sair daqui? Estão muito enganadas minhas queridas caçadoras.


Kennis

   Meu arco estava guardado e só tive tempo de me abaixar enquanto ele caía com as patas no chão e disparava um espinho envenenado em minha direção.Vi uma flecha acertar o rosto de homem do monstro e me levantei e corri, enquanto armava o Paciência. Argo desceu dos céus me dando cobertura, distraindo o monstro. Parei ao lado das meninas e comecei a atirar flecha após flecha, mas algo estava errado, o monstro parecia se enfurecer mais ao invés de ser derrotado. Éramos duas Caçadoras formadas e uma recruta atirando, além de um carcará o bicando e arranhando, mas ele não morria.

- Precisamos coordenar o ataque. Vamos mirar nos pontos mais fracos, como olhos e boca. Cuidado com os espinhos. – Disse para as meninas.

   Elas concordaram e Aurora soltou Nico da carrocinha de ambulância, para que tivéssemos cobertura sem correr o risco dele se machucar. Ele e Lilly imediatamente correram para cima do monstro, desviando e mordendo suas patas, enquanto o empurravam. É normal os animais da matilha defenderem as Caçadoras, principalmente quando eles tem uma ligação especial com alguma delas, mas Caimana - para variar - se desesperou ao ver Lilly tão perto dos espinhos da cauda e gritou.

- Abaixa!

   Obviamente isso serviu de aviso para todos os presentes e todos abaixaram, inclusive Aurora e eu. Argo voou para longe da cauda e Nico mordeu uma das patas dianteiras. Lilly correu para longe dos espinhos e eles voaram em nossa direção. Nossas flechas se chocaram com eles e os interceptaram no ar.

- Ele não morre! O que está acontecendo? – Aurora parecia frustrada, nunca havíamos enfrentado um monstro tão difícil de matar.

- Não sei, mas acho melhor avançarmos um pouco. Ele parece se defender das nossas flechas, então talvez devêssemos partir para as lâminas. A matilha nos dará cobertura. Eu vou pela esquerda atirando e você pela direita, Aurora. Caimana, fique atrás da carrocinha e nos dê cobertura. Quando chegarmos perto o suficiente para atacar com o gládio, os puxamos.

- Mas eu quero ajudar!

- Você irá, Cai. Mas precisamos que fique em segurança.

    Ainda bem que Aurora explicou de forma delicada, porque eu simplesmente fechei a cara e encerrei a discussão com um olhar. Dividimos-nos da forma que falei e avançamos atirando. A matilha percebeu a nossa formação e intensificou o ataque, confundindo o monstro para que ele não nos percebesse. A cerca de 3 metros do monstro, Aurora guardou a Fauna -seu arco- e desembainhou a Primavera -seu gládio-, enquanto eu rodava o Paciência e pegava meu dual. Corremos para cima do monstro, desviando, atacando e recuando, numa formação perfeita.  Percebi que as flechas haviam diminuído, mas achei que a Cai estivesse com medo de nos acertar. O monstro finalmente parecia mais cansado e estava recuando, o que nos deu terreno para avançar mais.

   Os lobos recuaram para nos dar espaço para dar o golpe final e Argo entendeu que eu precisava de espaço para poder atacar. Quando tivemos uma visão livre atacamos em V, correndo para cima do monstro. Vi ele disparar vários espinhos e consegui me defender da maioria, menos de um, que apesar de partido voou em minha direção. Antes mesmo que pudesse desviar, vi alguém pulando na minha frente e caindo no chão. Minha mente estava focada na batalha e me mantive correndo, pulei por cima do corpo no chão e acertei o monstro ao mesmo tempo que Aurora. O monstro explodiu em cinzas e quando olhei para trás, vi Caimana caída no chão com um ferimento do espinho no ombro.

   Lilly chegou primeiro e a lambia, tentando faze-la acordar, mas ela não se mexia. Abaixei e senti que sua pele esfriava, tentei medir os batimentos em seu pulso, mas não conseguia identificar nada.

- Aurora!

- Já estou aqui, calma.

   Ela se abaixou e pressionou o pescoço da minha irmã e pareceu satisfeita. Respirei aliviada, pelo menos ela ainda estava viva. Ela tocou o ferimento delicadamente, pegou o espinho que estava ao lado da minha irmã, e o enrolou na sua bandana. Encostou no ombro de Caimana e vi sua pele brilhar, como sempre acontece quando ela está curando alguém, mas ao contrário do esperado Cai não acordou. Nem se mexeu na verdade. Olhei preocupada para Aurora.

- Precisamos leva-la de volta para o acampamento, lá terei mais recursos.

   A carregamos até a carrocinha e Aurora colocou a bandana com o espinho enrolado dentro de um vidro. Prendeu Nico e voltamos correndo para o acampamento da Caçada.

Aurora

   Tudo aconteceu muito rápido. Nós chegamos correndo no acampamento e fomos mais rápidas ainda até a enfermaria. Eu e Kennis deitamos a Caimana em uma das macas e eu pedi para a Kennis olhar o bestiário e no livro de ervas se tínhamos alguma informação sobre veneno de Manticora enquanto eu continuava tentando extrair ou anular o veneno através do meu “Brilho”.  Desde que vi que ela ainda estava viva, não parei de tentar cura-la porque sabia da potência daquele veneno.

- Não fala nada sobre o veneno... A não ser...- Ela olhou para mim com uma enorme tristeza nos olhos- Que ele mata na hora...

 - Não! Ele não mata na hora! Ela ainda está viva! – Eu continuava tentando cura-la.

 - Aurora, talvez ela só esteja viva porque você a está curando a cada segundo... Uma hora as suas energias vão acabar... - Kennis estava triste de um jeito que eu nunca havia visto.

 - Não! Não vou desistir assim. – Nesse momento, a porta abriu e várias recrutas caíram amontoadas no chão.

 - Meninas! – Gritou Kennis enquanto escondia uma pequena lágrima que ela sem querer deixou escapar.

    Uma delas se levantou primeiro e disse:

 - Nós vimos vocês chegando correndo e queríamos descobrir se a Caimana estava bem.

   Kennis olhou para mim com o seu olhar “O que eu digo Aurora?! Não sou boa com essas coisas.” (Se você está lendo isso Kennis, sim, você tem um olhar assim) e eu disse:

  - Ela vai ficar bem... – Eu não acreditava nas minhas palavras e parecia que elas também não estavam acreditando porque seus olhares foram ficando cada vez mais baixos.

   Uma delas se aproximou de nós e colocou uma das mãos meu ombro e a outra na mão da Caimana dizendo:

  - Estamos com vocês. Caimana, não vamos te deixar ir agora! E você ainda me deve uma coxinha!

   Então, eu senti uma forte energia vindo para mim e a Caimana apertou a mão da recruta. Foi aí que me veio a luz de como salvar a minha amiga.

 - Meninas! Corram! Chamem todo o acampamento para cá! Eu preciso que todas vocês deem as mãos e fechem um círculo comigo e com a Cai. Acho que juntas podemos salva-lá.

   Minha energia estava acabando, mas o tempo de todas chegarem foi o suficiente para eu poupar as últimas gotas que eu tinha. Todas deram as mãos e eu senti a força vindo até mim e foquei exatamente tudo o que tinha no ferimento.

   Assim que a energia acabou, todas soltaram as mãos, exaustas. Eu me sentei no chão pois já não conseguia suportar o meu próprio peso. Então... Todas as meninas começaram a comemorar, acho que a Caimana abriu os olhos. Eu queria muito ver, mas assim que eu tentei me levantar, a minha visão escureceu e eu apaguei.

Caimana

   Assim que eu abri os olhos vi todas as meninas ao meu redor, fiquei até assustada com tudo aquilo, até a Lilly e o Nico estavam na beirada da cama com carinhas tristes, mas quando fui tentar me levantar senti uma pontada no meu ombro, virei para a Kennis e perguntei:

-O que aconteceu? – com a voz bem fraca.

Kennis

   Fiz a melhor imitação que consegui do "olhar" de Lady Ártemis para Caimana, que se encolheu um pouco. Pedi ajuda para as meninas e colocamos Aurora em uma maca. Sua respiração estava tranquila, ela tinha acabado com suas energias mas ia ficar bem.

- Preciso que tragam ambrosia e néctar para as meninas, por favor. Ficarei aqui com elas.

- E os lobos? - Caimana me perguntou.

- Isto é uma Enfermaria, não deviam nem ter entrado aqui. Por favor os levem para o canil. Elas vão ficar bem, só precisam de repouso.

   Os lobos rosnaram para mim, mas no fundo sabiam que não podiam ficar, então depois de algum tempo (que envolveu cheirar as meninas e me olhar feio), concordaram em sair.     Fechei a porta depois que a última recruta passou e olhei feio para Caimana.

- O que você tem na cabeça? Você é louca? Como entra na frente de um tiro?

- Ele ia te acertar, não pensei direito...

- Percebi que não pensou, você quase morreu!

- Se acertasse em você, você iria morrer!

- Baixas acontecem na Caçada, é normal. Nossa imortalidade não nos protege caso caiamos em batalha.

- Não ia suportar perder você...

- E você acha que eu ia? Você é minha irmã. E quase morreu por minha causa, nunca ia me perdoar...

   Não sei em qual momento parei de gritar e me sentei na cama. Caimana chorava baixinho.

- Nunca mais desobedeça uma ordem direta. Se alguém te mandar ficar quietinha em um lugar, fique. Entendeu?

- Entendi. Desculpa.

- Tudo bem... Tá tudo bem agora.
   
   Ela me abraçou e eu retribuí. Nesse momento bateram na porta e uma outra irmã nossa entrou com uma bandeja com néctar e ambrosia. Ela estranhou a cena e me olhou confusa, o que é compreensível já que não gosto de muito contato físico e demonstrar sentimentos.

- Pode deixar a bandeja nessa mesinha entre as duas, Amanda. Obrigada.

- Precisa de mais alguma coisa?

- As meninas precisam descansar, vamos deixa-las quietinhas.

Depois de fazer Caimana beber um pouco de néctar e checar novamente Aurora, saímos do quarto. No corredor me deparei com todas as Caçadoras e recrutas com expressões preocupadas.

- Elas vão ficar bem.

O suspiro de alívio foi coletivo, mas a preocupação não foi completamente embora. Acabamos nos revesando em turnos para ficar de olho nelas.

 Aurora

Eu acordei com Ártemis me encarando ao pé da minha cama. Sentei na cama e logo procurei a Caimana que, quando percebi, estava dormindo tranquilamente na maca ao lado da minha.

Suspirei com alívio, abaixei a cabeça e coloquei a mão sobre meu rosto.

- Eu disse que não era uma boa ideia, Aurora. - Disse Ártemis enquanto sentava na minha maca. - E por sua teimosia e por ser a caçadora mais antiga, terá consequências.

- Eu entendo... - continuei com a cabeça baixa. - Pelo menos a Cai está bem- sussurrei.

Acho que a Caimana tem algum sexto sentido estranho que percebe quando dizem o nome dela porque assim que eu terminei de falar ela acordou e se sentou com um susto.

-Olá recruta 29. - Disse Ártemis olhando para ela.

Aparentemente, Caimana ainda não sabia como agir na presença da deusa, e soltou um " Oi" baixinho...

- Depois conversamos sobre a sua punição, Aurora. Agora, descanse... Nos vemos ao anoitecer.

Ártemis saiu da sala deixando eu e a Cai a sós.

- Punição? - Pergunto ela quebrando o silêncio que Ártemis deixou quando saiu.

- Sim... Eu estava responsável por vocês... Eu não lhes contei na hora, mas Ártemis não queria permitir que saíssemos do acampamento, mas você sabe como eu sou teimosa, né?

- Sei. - ela deu uma risadinha

- Então, Ártemis também sabe e depois de eu muito insistir, ela permitiu que fôssemos    desde que eu fosse a responsável por tudo o que poderia acontecer.

 - Mas não foi culpa sua! Como iriamos saber que tinha uma Manticora por lá?!

- Isso não importa agora, Cai. Eu era a responsável e devo sofrer as consequências.

 - Mesmo com você me salvando? Obrigada por isso, falando nisso.

 - Eu só fiz o meu trabalho... Eu não podia deixar você ir.

 -Tá mas... - Nessa hora, eu me levantei interrompendo a fala de Caimana e fui até a porta  da enfermaria. Meus corpo ainda estava fraco, mas eu conseguia me mover.

 -Cai, não se preocupe, só descanse. - E eu saí da enfermaria.

   Fui para o meu quarto, que não era muito longe. Na verdade ficava ao lado da enfermaria, mas com a força que eu tinha na hora, pareceram quilômetros. Nico estava me esperando na porta, todo alegre com aquele rabinho lindo balançando. Cara, eu adoro aquele espanador preto e branco. Ele ia pular em cima de mim, mas percebeu que eu não estava bem e deu meia volta abrindo a porta do meu quarto (sim, ele sabe abrir a porta). Deitei na minha cama e esperei anoitecer.

Caimana

   Passei o resto daquele dia na enfermaria e quando anoiteceu ouvi pelos auto falantes do acampamento que todas nós deveríamos nos dirigir a parte central, pois Ártemis tinha um anúncio para fazer a todas nós. No mesmo momento o meu pensamento foi até a Aurora que iria ser punida porque eu queria sair. Realmente a Kennis tem razão, eu não tenho nenhum juízo.

 -Não importa o que aconteça eu vou ficar com ela.

   Então, levantei com uma certa dificuldade da maca e fui em direção a pátio central do acampamento. Quando me aproximei, vi que as meninas estavam sentadas de acordo com a distribuição dos chalés no acampamento meio sangue. Vi a Kennis e a Amanda juntas na parte que era determinada para o chalé de nossa mãe e então me acomodei na parte destinada para a minha protetora e logo olhei em volta em busca da Aurora, e como não encontrei fiquei cada vez mais preocupada. Então virei para a recruta que estava do meu lado e perguntei:

 -Duda, sabe da Aurora?

 -Pior que não Cai, não a vejo desde cedo.

   Essa resposta me deixou mais preocupada do que eu já estava... Foi então que eu vi a Aurora vindo, mas com a ajuda do Nico para conseguir dar passos firmes. Ela parecia estar meio mal ainda, o que me fez sentir uma enorme culpa, então olhei para Kennis e percebi que ela estava com a mesma expressão que eu, murmurei para ela sem emitir nenhum som:

 -Nós vamos ajuda-la né?!

   Ela arqueou as sobrancelhas como que diz "com certeza", esses olhares da minha irmã me assustam. Vimos Aurora se acomodar ao lado da Recruta 47 e alguns minutos depois Lady Ártemis veio para junto de nós e começou a falar o motivo daquela reunião.

 -Boa Noite meninas, a noite hoje está linda não está?

   As novas recrutas se olharam e concordaram com a deusa, porém as caçadoras e as recrutas mais antigas se olharam como quem dissesse -isso não é um bom sinal- e a deusa continuou​.

- Pois bem eu gostaria muito de poder ficar aqui com vocês apenas observando a noite, mas estamos aqui para discutir os acontecimentos da noite de ontem que envolveram as caçadoras Aurora e Kennis e a recruta 29. Como todas sabem, elas saíram para uma caçada e acabaram sendo atacadas por uma​ manticora e a recruta acabou gravemente ferida. Mas graças a união de vocês, ela está de volta ao nosso acampamento sã e salva. Porém, uma das meninas estava encarregada de ser responsável por tudo que viesse a acontecer nessa saída, que eu particularmente só permiti depois de muita insistência da mesma....

    E a deusa continuou falando por um tempo, porém a minha mente estava trabalhando a mil por hora em como eu poderia salvar a minha amiga, então a ideia veio como um estalo na minha cabeça e, sem pensar duas vezes, fui passando a ideia para todas meninas –tipo um telefone sem fio. Pareceu que todas tinham apoiado a minha ideia até mesmo a Kennis, por incrível que pareça.

-... então eu decidi que isso não pode passar sem uma punição e a punição para a teimosia da Aurora será ficar imóvel segurando o alvo enquanto treino a minha mira.

   E assim que Ártemis terminou de falar eu levantei e disse:

-Minha senhora, a culpa não foi da Aurora, e sim minha. Pois eu que queria sair. Essa punição deveria ser aplicada a mim.

    Assim que terminei de falar todas as meninas se levantaram e disseram em coro:

-NÓS SOMOS UMA EQUIPE E FICAREMOS TODAS JUNTAS! –até o Nico ficou alegre e quase derrubou a Aurora da cadeira-.
  
   Ártemis ficou impressionada com a união que a caçada estava demonstrando nessa situação e se posicionou sobre o assunto.

- Pois bem, já que nós temos três envolvidas no caso, a punição será dividida entre elas e as outras fiquem sobre aviso. Então Kennis, Aurora e Recruta 29 se encaminhem até o meu escritório.

   Assim que Ártemis saiu, fui até a Aurora para ajudá-la a se manter com os passos firmes e caminhamos eu, ela, Kennis e o Nico -é claro- em direção ao escritório de Lady Ártemis. Quando chegamos lá a deusa estava sentada com a Lilly ao seu lado, me controlei muito para não chama-la.

-Sentem-se meninas, e não se preocupem não vou mandar vocês segurarem o alvo, ela esboçou um sorriso. Aquilo foi só para deixar as meninas em alerta, a verdadeira punição de vocês não será nada demais. Assim que a Aurora e a Recruta estiverem melhores e conseguindo se movimentar sem auxílio, vocês irão limpar o estábulo e o canil por uma semana apenas. Kennis e Aurora, podem se retirar que eu gostaria de falar a sós com a recruta 29.

  As meninas me olharam e disseram:

-Vamos te esperar lá fora.

   Assim que elas saíram, a Lilly veio e lambeu minha perna como quem diz “estou aqui”, foi quando Ártemis disse:

- Você foi corajosa e tola ao mesmo tempo tentando proteger a sua irmã, então além da punição você merece os meus parabéns. E já que a Lilly parece gostar muito de você e vocês parecem ter uma conexão bastante forte, fique com ela para ajudar em sua proteção. É isso, pode sair.

-Obrigada minha senhora!

   Assim que saí, as meninas me perguntaram o que a deusa tinha dito. Contei a elas, fui para o meu quarto -não aguentava mais aquela enfermaria- e na semana seguinte começamos a nossa punição que acabou virando uma disputa de quem terminava mais rápido – que a Kennis tinha certa vantagem graças ao Argo, terá volta maninha, me aguarde- e assim uma simples caçada se tornou quase um dia fatal e uma punição se tornou um dos dias mais divertidos na caçada!


 FIM!



Até a proxima,beijinhos Cai ❤






Comentários